Make your own free website on Tripod.com
 
     
 

Terça-feira, Março 26, 2002

 
Ok, ganhar dinheiro pode ser um dom, um talento para poucos. Porém, convenhamos, um dom ainda mais raro e admirável é gastar dinheiro corretamente. É incrível como recursos valiosos, que poderiam ser gastos e aplicados em inúmeras coisas boas e úteis, são desperdiçados diariamente, com as mais diversas tolices, futilidades e inutilidades. É a virtude potencial transformada em tragédia consumada. Definitivamente, não é o poder, ou o dinheiro, que corrompe o ser humano, mas sim a onipresente idiotice.


Segunda-feira, Março 25, 2002

 
Verão, calor, céu azul, praia etc. são legais, mas me fazem ir contra meus princípios. Passo a acreditar piamente em determinismo geográfico.


 
Mais uma noite de domingo. Música hedionda do Fantástico. Triste perspectiva. Se uma das finalidades do trabalho é gerar meios para, posteriormente, gastar com entretenimento, felizes aqueles que abreviam o ciclo, e transformam o próprio trabalho em entretenimento. Ou o entretenimento em trabalho.

Sou infeliz. A vida é uma eterna espera ao fim-de-semana.


Domingo, Março 24, 2002

 
Ana T, nossa heroína (vide post 05/01/02), está de blog novo. Claro, com novo template, também elaborado por Américo, por sinal seu namorado. Apesar de ter um olhão, não dá tanta meda como o extinto olhão da Vanessa, pois trata-se de um olhão estilizado, quase irreal, apontando para o lado. Ainda bem, não gosto de olhos voltados para mim. Síndrome de Quasímodo.


Sexta-feira, Março 22, 2002

 
Por falar em fotos, não deixem de conferir as belas imagens produzidas pelo Fernão em sua peregrinação pelos rincões e grotões do nordeste brasileiro.

Ah, vocês não conhecem o Fernão?

Primo, 3 ou 4 anos mais novo, sósia do Anjinho da Turma da Mônica, passou a infância, como não poderia deixar de ser, sendo zoado por ser o menor. Deve ter respondido à pergunta “Você é bobo, Fer?” algumas milhares de vezes.

Eis que um dia o moleque cresce (fica mais alto do que todos), toma posse do próprio nariz e despiroca: pára de cortar o cabelo, veste roupas maltrapilhas, consome coisas estranhas, fala gírias ininteligíveis e passa a se autodenominar “Milho” (apelido mais do que lamentável, por sinal).

Ou seja, torna-se um puta motivo de orgulho! Especialmente para aqueles que, como eu, passaram por metamorfose semelhante (pena que depois eu perdi o foco).

Agora ele está ai, todo pimpão, todo faceiro, todo FFLCH, conquistando o mundo. Grandes fotos, grandes idéias, grande cara.

A vida passa e traz coisas boas. De resto, permanece apenas a pergunta que não quer se calar: “Você é bobo, Fer???”


Quarta-feira, Março 20, 2002

 
Já que a fonte há muito secou, não havendo nada de novo ou interessante para ser escrito ou, muito menos ainda, publicado, eis este novo template. Se o conteúdo não evolui, concentremo-nos na forma. E, convenhamos, que forma! Tenho a honra de ter meus textos revestidos por uma criação do grande Américo, mestre em artes plásticas, flautista jethrotullniano, webdesigner oficial do Estado de São Paulo, especialista em Tolkien, gênio de plantão, blogueiro de estirpe, Jesus cover, top 5 em termos de gentebonice e ótimo jogador de Unreal.....ok, Counter Strike também, tenho que admitir.

Portanto, a partir de hoje, alugo imagens de alguns dos maiores gênios da história da humanidade para serem testemunhas destas rotas linhas. Como eles me fazem swingar diariamente com seus compassos, em contrapartida, faço-os remexerem-se em suas covas.

Bem, não importa, sei que gostei muito. Valeu, Mecão, prometo não ficar mais tirando onda no CS....


Sexta-feira, Março 08, 2002

 
Da janela do meu escritório vejo mulheres exaltadas, verdadeiras Valeries Solanas sob a chuva, berrando palavras de ordem de cunho feminista, comemorando, protestando, exaltando, ressaltando, ou seja lá o que for, o Dia Internacional da Mulher.

Atravancam a Avenida Paulista, atrapalhando, em vão, o trânsito dos apressados.

Não haverá igualdade entre os sexos enquanto continuar existindo um dia especial para mulheres. Todos os dias deveriam ser de mulheres, homens, hermafroditas e qualquer quarto ou quinto sexos que possam existir.

Se eu fosse feminista, meu primeiro alvo seria, sem dúvida, o próprio Dia Internacional da Mulher. Como não sou, apenas observo, constatando a ternura imanente à imagem de mulheres molhadas refratando a luz de um final de tarde quente de verão.


Quarta-feira, Março 06, 2002

 
Hoje terminei de redigir um contrato cujo prazo de duração é de 100 anos. Sensação estranha. Como, até onde sei, jamais tive um filho, escrevi um livro ou plantei uma árvore, foi a primeira experiência com uma obra pessoal que perdurará a minha morte. Foi também, provavelmente, a noção mais clara que já tive quanto a minha condição de coisa perecível. Tudo bem, não há nada a fazer quanto a isso.

O estranho é saber que, possivelmente, daqui a 100 anos, pessoas que hoje sequer existem estarão agindo de acordo com aquilo que eu escrevi ou deixei de escrever no tal contrato. Da mesma maneira, me vi preocupado com questões e fatos que só acontecerão depois que eu tiver ido há muito tempo.

Confesso que tive vontade de dar uma zoada no texto do contrato. Só para sacanear os que ainda nem nasceram, mas que um dia terão que cumpri-lo. Dirão: “Ah, se eu pego o desgraçado que escreveu esta merda de contrato...”.

Não, não pega. Já morri há muito tempo. Não existe vingança contra os mortos. Pragas e maledicências são absolutamente inócuas - o pior já aconteceu. Morrer é ficar imune.


Terça-feira, Março 05, 2002

 
Já que a m... do Fala Sério não funciona, atendemos ao clamor geral da nação e instalamos, até segunda ordem, um outro sistema de comentários, a fim de dar vazão à voz e aos anseios do povo. Aux armes, citoyens!!!


Sábado, Março 02, 2002

 
20 provas de que Jorge Ben era um gênio incontestável, verdadeiro turbilhão de inventividade musical e poética:

1 - Mas que Nada
2 - Cinco Minutos
3 - Take It Easy my Brother Charles
4 - O Homem da Gravata Florida
5 - Que Nega é Essa?
6 - Agora Ninguém Chora Mais
7 - Chove Chuva
8 - Charles Anjo 45
9 - Xica da Silva
10 - O Telefone Tocou Novamente
11 - Os Alquimistas Estão Chegando
12 - Brother
13 - Ponta de Lança Africano
14 - O Homem, que Matou o Homem, que Matou o Homem Mau
15 - Minha Teimosia, uma Arma para te Conquistar
16 - Jorge de Capadócia
17 - Vendedor de Bananas
18 - Bebete Vambora
19 - Força Bruta
20 - Hermes Trismegisto e sua Celeste Tábua de Esmeralda

20 provas de que o sujeito que se auto-declara Jorge Benjor é um impostor, que deu sumiço no saudoso Jorge Ben, tomou seu lugar e, cada vez mais, desavergonhadamente e sem se constranger, joga lama sobre a fantástica obra pregressa de Jorge Ben:

1 - Se recusa a tocar violão, apenas guitarra.
2 - Assassinou, com requintes de crueldade, "Charles, Anjo 45", tendo Carlinhos "Omelete Man" Brown como cúmplice.
3 - Mudou os versos "Tenho um fusca e um violão, sou Flamengo e tenho uma nega chamada Teresa" para "Tenho um carro e uma guitarra cantante, sou flamengo e minha nega é deliciante".
4 - "Alô, Alô, W/Brasil".
5 - Disco "Músicas para tocar em Elevador" com participações "especiais" de Carlinhos Brown, Skank, Fernando Abreu, Cidade Negra, entre outros.
6 - Disco "23".
7 - Disco "Ben World Dance".
8 - Disco "Homo Sapiens".
9 - Pulverizou "O Homem da Gravata da Florida" com a banda Cidade Negra.
10 - Engenho de Dentro
11 - Nunca retira, seja dia ou noite, aqueles ridículos óculos escuros.
12 - "Spyro-Giro é Spyro-Gira".
13 - Exterminou diversos clássicos em Acústico da MTV.
14 - O timbre de voz é muito diferente do Jorge Ben, assim como a forma de cantar, que não tem a entonação, a ginga, os falsetes e as pronúncias bizarras. O atual, por exemplo, fala "você", e não "vochê", como o legítimo Jorge Ben.
15 - Ela Mora na Pavuna
16 - Utiliza há anos o mesmo arranjo repetitivo em seus shows ao vivo, fazendo com que todas e quaisquer músicas, inclusive as obras-primas de Jorge Ben, fiquem insuportavelmente chatas.
17 - Mulheres no Volante
18 - Passou a usar um nome ridículo por causa de numerologia, mas alega ser devido a direitos autorais.
19 - Alcohol
20- Não cansa de fazer insuportáveis pout-pourris com "Taj Mahal", "País Tropical", "Fio Maravilha" e "A Banda do Zé Pretinho".


eis o descrente:

metalinguagem
desenbuche
ICQ 12729738

arquivos:
clique aqui
ratifico:
Fabula Web
Martini Diaries
Netuske
Milharal
Celacanto
Palatur
Fun Page do Nishi
Just Lament Official
HP
Morfina
Catarro Verde
Mundo Perfeito
Bolsa Amarela
estatísticas:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?